Concurso de Desenhos

NÃO SERÁ REALIZADO, POIS NÃO HOUVE UM NÚMERO MÍNIMO DE PARTICIPANTES.

1 – Objetivo do concurso
Estimular a criatividade, o espírito lúdico e a preocupação com o ambiente marinho por meio de desenhos inéditos, feitos por adultos.

2 – Quem pode participar? 
Inscritos no II ConMar, sejam esses desenhistas amadores ou profissionais.

3 – Regulamento para os desenhos 
Os desenhos devem obedecer à temática do II ConMar, ou seja, precisam ser relacionados à conservação marinha, aos ambientes costeiros ou marinhos, peixes, crustáceos, moluscos, corais, algas, esponjas etc. Podem também retratar impactos antrópicos no ambiente marinho, como forma de protesto e denúncia.

Só serão avaliados desenhos inéditos e originais, feitos pelo próprio inscrito e que atendam à temática proposta e cumpram as demais regras do Concurso.

Serão aceitos desenhos feitos com lápis de cor; giz de cera; hidrocor/canetas hidrográficas/ canetinhas; canetas esferográficas coloridas ou tinta guache.

4 - Como participar? 
1ª etapa:
Envie de 1 a 2 desenhos de sua autoria, escaneados, para o e-mail 2conmar@gmail.com.
Junto com o desenho, mande nome completo do desenhista (você!); número de inscrição no II ConMar; profissão (vale estudante!); telefone para contato; experiência com desenho (se é profissional ou não); técnica utilizada.
.
Prazo para envio: 28/04/2016.

5 – Outras instruções
- Os participantes se comprometem a ceder integralmente, ao II ConMar, os direitos de imagem dos desenhos participantes, sendo sempre citada a autoria em caso de uso nos materiais de divulgação posteriores ao evento.

Não poderão concorrer membros da equipe do Projeto Cavalos do Mar, da Comissão Organizadora do II ConMar e nem professores/monitores da Naturaulas.

6 – Seleção e julgamento
A equipe do II ConMar e alguns convidados técnicos (ilustradores, designers etc.) irão selecionar, até no máximo 30/04/2016 os desenhos que irão fazer concorrer como finalistas durante o evento.

Os finalistas serão comunicados via e-mail e deverão levar o desenho original, em folha tamanho A4, de preferência com gramatura a partir de 120g e entregá-lo no momento do credenciamento (12/05/16, até o meio-dia).

O desenho original ficará exposto para votação, sendo proibida a divulgação da autoria. No verso, ele deve conter uma etiqueta com nome do desenhista, número de inscrição no II ConMar, título da ilustração e técnica utilizada.

Não serão aceitos desenhos que estiverem fora das normas do Concurso e/ou que contiverem quaisquer indícios de plágio. Não serão aceitos desenhos com arte digital.

7 – Resultado e Premiação
Haverá apenas um contemplado no Concurso, com o desenho que receber maior número de votos durante o II ConMar. O vencedor receberá um prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário